quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Como desentupir conduite entupido

Como passar o fio da vivo fibra ou da net em conduite entupido ?

Conduite entupido causam muita dor de cabeça na hora e ainda é frustante não conseguir realizar a instalação da net ou vivo fibra por causa do conduite entupido, a primeira solução que vem na cabeça é de quebrar as paredes, mais isso só gerará mais dor de cabeça e sujeira, sem contar com o reparo da parede que deverá ser efetuada por um pedreiro e mesmo assim dependendo de onde é o problema não conseguirá resolver o problema, por isso colocamos aqui algumas dicas basicas de como resolver este problema.

Como entope um conduite?

Os problemas podem ser varios, mais geralmente com o passar do tempo os canos sofrem desgastes, mal instalação dos fios, emendas e esmagamentos dos fios, conduites de baixa qualidade, conduites estreitos demais. 



Como desentupir conduite

1.     Primeiramente você precisa medir qual é a distância entre as extremidades que se deseja passar os fios no conduíte. Se tudo estiver de forma normal, a guia passa com facilidade e não ocorrerá maiores problemas.
2.     Se você em meio à esta tentativa encontrar dificuldades e impedimentos na passagem, é interessante seguir a seguinte dica: Tendo um fio já passado no conduíte, iremos utilizar o próprio fio como guia, então pegue uma ponta do fio que já está passado no conduíte, cruze e amarre na ponta do novo fio que se deseja passar, amarrando de forma bem firme. Não deixe um nó muito largo. Em seguida passe para uma outra pessoa lhe ajudar na passagem dos fios, de forma que uma do cabo seja puxada por você e a outra ponta seja empurrada pelo ajudante ou vice versa. Se possível, ao amarrar os fios, utilize uma fita isolante para deixar a emenda mais lisa.
3.     Outra dica muito interessante é utilizar vaselina em uma das pontas da guia de passar os fios. Esta dica facilita a passagem no ponto que estiver mais desobstruído. Não use sabão em barra, sabonete ou detergente, pois estes se secarão e dificultam ainda mais a passagem dos fios no conduíte.
4.     Esta é a dica mais legal de todas que passaremos aqui: Utilizando um aspirador de pós juntamente com uma linha e isopor. Coloque o aspirador de pó em uma das pontas e faça uma vedação para que evite a saída de ar. Na outra ponta você amarra a linha em uma bolinha de isopor (Aquelas bolinhas que formam o isopor, são bem pequenas mesmo). Se a bolinha de isopor chegar ao lado do aspirador, você irá agora amarrar uma linha mais forte à esta que foi utilizada. Pode ser barbante, nylon, ou outra mais forte que poderá ser amarrada ao fio. Esta dica também é interessante para conduítes amassados, facilita muito em passar fio em conduíte amassado.
5.     Você também pode limpar a tubulação com máquinas de pressão. São aquelas lavadoras que podem dar um resultado muito satisfatório no conduíte, mas ele não pode estar amassado.
6.     Se nenhuma destas dicas estiver ao seu alcance e não funcionarem,. a melhor solução é chamar uma empresa especializada neste tipo de serviço.


Não quebre

Se as dicas acima não funcionar, não quebre a parede, isso nem empre traz a solução de imediato, além da sujeira e a contratação de um pedreiro para este serviço.  Antes de pensar em quebrar suas paredes ou a sua cabeça, chame os profissionais da Desentupidora WL  para desentupir o seu conduíte com os maquinarios corretos e sem dor de cabeça, nós temos profissionais qualificados para desobstruir qualquer conduite e voce se livrar do problema de uma vez e assim poder concluir suas instalações com tranquilidade.  Nosso atendimento é 24 horas e nós não cobramos taxa de visita. Atendemos toda a capital, Grande ABCD, Grande São Paulo, litoral e interior.
Como evitar entupimento de conduítes

A melhor maneira de evitar o entupimento de conduítes é ter um projeto feito por um profissional e seguí-lo. Comprar conduítes de boa qualidade e adequados à necessidade da construção. E não menos importante do que isso é contratar profissionais sérios e competentes para a instalação. E nunca é demais inspecionar o serviço de instalação pra ter certeza de que tudo está sendo feito certinho.
Seguindo essas dicas com certeza não terá problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu contato e responderemos o mais breve possivel, caso queira nos adicione no whatsapp (11) 99391-6547